13 3224.7734/ EMERGENCY ONLY 013 981684797 contato@infinitybrazil.com.br

CANDIDATO - CRUZEIRO

Sentindo falta da vida a bordo? O trabalho em um cruzeiro realmente é fascinante, não é?! Desenvolvemos esta seção exclusivamente para você, ex-tripulante, tirar suas dúvidas a respeito do seu reembarque. 

Lembramos que para reembarques pela Costa, a própria companhia italiana envia a data do seu reembarque diretamente para a agência que providenciou seu embarque. Já a Royal Caribbean informa ao tripulante a data do reembarque assim que se encerra o primeiro contrato. As informações abaixo são para quem busca mudanças de posições/departamentos na mesma companhia ou uma nova companhia.

COMO REINICIAR O PROCESSO SELETIVO
Sabemos que há um tempo já realizou cadastro e passou por uma entrevista conosco, porém realmente é necessário que reinicie seu processo seletivo a partir do cadastro em nosso site. Mas por quê?

1 - Suas experiências e conhecimentos certamente mudaram desde o seu primeiro cadastro e entrevista. Hoje você possui muito mais experiência/conhecimento, além de certamente ter melhorado seu nível de inglês (ou outros idiomas) e talvez até tenha aprendido uma nova língua. Essas informações atualizadas são importantes para nós.
2 - As companhias e o mercado de cruzeiro são voláteis. As vagas e os respectivos pré-requisitos estão sempre mudando. Novas oportunidades chegam, enquanto outras saem.

Por esses motivos, aguardamos seu cadastro para que possamos (se aprovado) agendar uma entrevista conosco.

SOU EX-TRIPULANTE DE OUTRA AGÊNCIA. POSSO ME CANDIDATAR?
Sim, claro, você sempre é bem-vindo (a) na Infinity. Nosso processo é bem simples e ágil. O primeiro passo é realizar um cadastro em nosso site e, se aprovado (a), chamaremos para uma entrevista conosco.

TROCA DE DEPARTAMENTO OU POSIÇÃO
Em praticamente 99% dos casos, a troca de posição/departamento para a mesma companhia deve ser solicitada a bordo, normalmente com o departamento de RH do navio. Nenhuma companhia que trabalhamos tem a política de trocar de posição/departamento em terra com as agências.

Assim, caso não teve êxito na troca de posição/departamento, a única alternativa é alterar a companhia, buscando seus objetivos profissionais e pessoais. Mas mesmo assim e apesar de ter finalizado seu contrato, não é uma tarefa simples. Tenha em mente que sua nova companhia pensará da seguinte maneira: se não conseguiu a troca a bordo, por que deveria oferecer uma nova posição/departamento?

Sabemos que é uma política que limita as ações dos tripulantes, porém é a realidade do mercado de cruzeiros. Assim, não crie ilusões que conseguirá uma nova posição/departamento ao desembarcar. Não é simples. Lembre-se também que cada companhia possui seus próprios requisitos (experiências, línguas, etc) para cada posição.

De qualquer maneira, não custa nada tentar. Estaremos à disposição para ajudá-lo (a).

QUERO TRABALHAR NA ÁREA DE VENDAS
A Infinity trabalha com a companhia Starboard Cruise Services que é responsável pelo duty free das companhias Costa Crociere, Ibero Cruceros, Royal Caribbeam, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, Crystal Cruises, Norwegian Cruises Line, Holland America, Pullmantur e Carnival.

Se você já foi ex tripulante de alguma dessas companhias e pretende trabalhar na área de vendas com a Starbord, você deve ter finalizado o seu contrato com as mesmas e ter um feedback positivo por parte das companhias – nós verificamos isso. Também será necessário obedecer uma quarentena de 06 meses após o término do contrato para realizar a sua entrevista com a Starboard, exceção feita a companhia Costa Crociere e Ibero Cruceros cuja quarentena é de 01 ano. Esta regra é uma política de “faith partnership” entre as companhias parceiras e temos de respeitá-la. Respeitando isso, o procedimento é o mesmo: cadastro aqui mesmo em nosso site.

QUERO EMBARCAR COM O MEU MARIDO/ESPOSA/NAMORADO (A)/AMIGO (A)
A Infinity fará os esforços possíveis, mas nunca podemos prometer embarques juntos visto que é uma decisão que depende exclusivamente das companhias contratantes. Sempre que solicitado, entraremos em contato com a companhia para fazer o pedido, mas como cada companhia possui muitos navios (as vezes 15 ou 20) torna-se mais difícil de conseguirmos.

Lembramos que é fundamental que avise sua intenção de embarque em casal logo em sua entrevista conosco. Assim, já ficaremos atentos e lhe explicaremos como funciona.

De qualquer forma, é sempre importante lembrar que não garantimos o embarque juntos.

Agradecemos mais uma vez a confiança depositada em nosso trabalho. Ficamos no aguardo do seu cadastro para darmos reinício ao seu processo seletivo. Desejamos uma ótima sorte. :)