13 3224.7734/ EMERGENCY ONLY 013 981684797 contato@infinitybrazil.com.br

CANDIDATO - CRUZEIRO

Luxo, glamour e conforto. Uau! Trabalhar a bordo de um navio de cruzeiro realmente é fascinante, certo? Certo. Sem dúvida é uma experiência única na vida de um jovem. Mas por outros motivos. Todo luxo, glamour e conforto são destinados aos passageiros, que pagam para ser servidos e desfrutar de toda comodidade oferecida a bordo. 


Os tripulantes recebem para trabalhar e oferecer aos passageiros um serviço de excelência. É realmente uma oportunidade sem igual, em que recebem um bom salário (pago em dólares), adquirem experiência internacional, têm contato com novas tendências, praticamente não possuem despesas (pois não há custo com moradia, luz, água e seguro saúde, tudo custeado pela companhia), além é claro de conhecerem dezenas de países que dificilmente teriam a chance de visitar.   

Trabalhar em um navio pode ser o início de uma carreira bem-sucedida. Infelizmente no Brasil o desemprego ainda afeta muitos jovens, que não conseguem emprego justamente pela falta de experiências anteriores. O trabalho a bordo pode proporcionar essa experiência. Além do que a bagagem cultural e a maturidade adquirida são valores que os jovens carregam para a vida toda.  A própria carreira a bordo também é uma ótima opção. A companhia estimula que seus tripulantes permaneçam trabalhando a bordo por muitos anos. Há plano de carreira, com promoções de acordo com o desempenho.

A princípio, pode parecer o emprego dos sonhos, trabalhar fora do País com pessoas de várias nacionalidades, receber um salário duas vezes maior do que no Brasil e praticamente não ter despesas. Tudo isso com um belo por de sol no horizonte ou uma praia paradisíaca ao fundo.

Mas trabalhar em um navio de cruzeiro não é só isso e antes de embarcar os tripulantes devem ter consciência de que terão pela frente muito trabalho.

A carga horária é em média de 12 horas por dia. Também é preciso ser culturalmente flexível, pois em um navio possuem mais de 80 nacionalidades diferentes, cada qual com seus próprios costumes e hábitos. As regras a bordo são rígidas e o descumprimento delas pode ocasionar demissão. Mesmo assim, fique tranquilo (a). Por nossa experiência, a maioria dos tripulantes que embarca diz ter gostado da experiência e grande parte deles, quando desembarcam, sente falta da vida que levavam a bordo e acabam retornando motivados pela saudade ou falta de oportunidades no país.

Trabalhar a bordo de um navio é uma viagem incrível e uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro e experiência, mas lembrem-se: é um trabalho e não uma viagem de férias. Pense bem antes de iniciar seu processo de seleção.