13 3224.7734 contato@infinitybrazil.com.br

DÚVIDAS - INTERCÂMBIO

Todo programa de intercâmbio aos Estados Unidos, qualquer que seja, é elaborado pelo governo americano com o objetivo de divulgar sua cultura e promover o intercâmbio entre as mais diversas nacionalidades. Para que seja posto em prática todo esse programa, o governo americano nomeia agências nos Estados Unidos que são responsáveis por filtrar e executar as regras estabelecidas pelo governo. Essas agências são conhecidas como sponsors e todo e qualquer intercambista, agente (como a Infinity Brazil) e empregador nos Estados Unidos que estejam participando do programa tem de se submeter as obrigações, cada qual com as suas responsabilidades junto a esses agentes.

Quais os aspectos envolvidos nesses programas de intercâmbio?
Embora envolva trabalho, majoritariamente esses programas têm como principal objetivo o intercâmbio cultural de seus participantes e de divulgação da cultura e modo de vida americanos e consequentemente aprimoramento da língua inglesa. Alguns desses programas como o trainee/intern tem também e principalmente o aprimoramento profissional do participante.

Qual a idade mínima para participar do processo?
A partir dos 18 anos de idade.

Como são divididas as vagas e para qual local eu serei direcionada?
Majoritariamente as vagas são para Golf Clubs, Summer Houses e Resorts na Flórida existindo também algumas opções no estado de Nova Iorque. As vagas são distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada local que sofrem alteração semanalmente. De qualquer forma, as locações são em sua maioria em lugares de fácil acesso e próximos a centros comerciais e de entretenimento.

Qual o suporte que o intercambista recebe nos EUA?
Durante toda a sua estadia você terá apoio para qualquer dúvida ou inconformidade do agente sponsor através de telefones emergenciais 24 X 7 ou até mesmo por skype em alguns horários específicos. Inclusive é uma das obrigações do participante contatar o agente sponsor periodicamente informando como está o seu programa de intercâmbio.

O que os custos desse programa cobrem?
No custo do programa estão inclusos todo o suporte, acompanhamento e administração do participante, oferta de trabalho e assistência médica durante toda a estadia nos EUA que é obrigatório a qualquer participante.

O intercambista tem algum tempo de férias durante esse período?
A carga horária de trabalho na maioria dos programas são de 36 a 38 horas semanais mesmo assim o participante pode conseguir alguns dias ou até mesmo uma semana durante ou após o programa a depender da disponibilidade do empregador.

Qual a remuneração nesses programas?
Em geral, esses programas pagam uma média de US8.00 – US10.00 por hora, dependendo de ter a oferta de alojamento ou não. As remunerações oferecidas estão dentro das praticadas no mercado e tem o intuito de funcionar como uma ajuda de custo dando condições de o participante desfrutar de seu programa de intercâmbio com tranquilidade. Para alguns programas será aplicado um desconto de aproximadamente 10% do valor nos Estados Unidos a título de impostos.

Quais são as condições de alojamento?
As residências variam de acordo com o empregador uma vez que alguns oferecem alojamento para funcionários dentro dos seus complexos. Sem exceções tratam-se de locais de fácil acesso e próximos aos locais de trabalho. Quando não oferecido pelo empregador, o agente sponsor americano indicará o local onde poderá permanecer. Normalmente são habitações com quartos que são divididos por 2 ou mais participantes.

Existe a possibilidade de rescisão ou demissão?
Sim, como em todo e qualquer trabalho. Todavia, o número dessas ocorrências é muito pequeno.